16 de novembro de 2018

Os Benefícios dos Probióticos

Existem diversos tipos de probióticos naturais, e é recomendado que pelo menos um tipo de probiótico seja consumido todos os dias.

A flora intestinal é formada a partir do nascimento do bebê. Bebês que nascem de parto normal e se alimentam somente de leite materno, formam uma flora intestinal muito mais saudável. Afinal o leite materno é o alimento mais nutritivo de todos.



Conheça alguns tipos de Probióticos Naturais e os seus Benefícios


Kefir de Leite: É um produto fermentado no leite, com levedura e bactérias que fica semelhante ao iogurte, mas possui um teor mais elevado de probióticos.
Kefir de Água: É um produto fermentado em água filtrada junto com açúcar mascavo orgânico.
Kombucha: Uma bebida fermentada feita com algum chá rico em cafeína, como Chá Preto ou Chá Mate;​
Iogurte natural: São a principal e mais fácil fonte de probióticos no mercado, mas também existem versões de iogurtes com sabor que mantém as bactérias benéficas vivas. Porém as bactérias do Iogurte não se mantém vivas por muito tempo no nosso organismo, quanto as bactérias do Kefir.
Leite fermentado: São produtos especiais que geralmente contêm Lactobacillus adicionados pela indústria, sendo o Yakult o mais famoso;
Produtos orientais à base de soja, legumes e verduras, como Miso, Natto, Kimchi, que podem ser comprados em lojas especializadas.
O uso de PRObióticos é ainda mais indicado durante ou após o uso de ANTIbióticos, pois os ANTIbióticos, são utilizados para matar as bactérias ruins que estão causando a doença, porém ao mesmo tempo eles matam as bactérias boas que são necessárias para se ter uma boa saúde.
Os principais benefícios dos probióticos incluem:
Combater e prevenir doenças intestinais como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal;
Combater doenças como câncer, candidíase, e infecção urinária.
Melhorar a digestão e combater a azia;
Melhora a pele cabelo e unhas, pois é rico em vitamina B
Combater a prisão de ventre e a diarreia, regulando o trânsito intestinal;
Aumentar a absorção de nutrientes, como vitamina B, cálcio e ferro;
Fortalecer o sistema imunológico, pois mantém a flora intestinal saudável, o que impede infecção por micro-organismos através do intestino.
Impedir a proliferação de bactérias ruins no intestino;
Prevenir problemas como obesidade, colesterol alto e hipertensão;

Prevenir alergias e intolerâncias alimentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comece o Dia do Jeito Certo

Você pode experimentar todos os tipos de probióticos e escolher o que mais gosta e que se encaixa mais facilmente a sua rotina, a minha esco...